segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Vida de desempregado...

Pois é...

Há dois tipos de pessoas: as que não gostam de trabalhar e as que gostam de trabalhar. Eu estou confortavelmente instalada no segundo grupo -- gosto de trabalhar e não tenho vergonha de o dizer!
Dentro do grupo onde me encontro, existem dois sub-grupos: os que gostam de trabalhar e, de facto, trabalham e os que gostam de trabalhar mas estão desempregados. Tenho tendência para me situar nos segundos grupos, não sei porquê!...
A vida nem sempre é fácil, mas para alguns é mais fácil do que para outros. De facto, para alguém que gosta de trabalhar, o facto de estar desempregado não facilita em nada a vidinha, antes pelo contrário.
Vejamos...
Uma pessoa "normal" levanta-se de manhã cedinho, toma o seu pequeno-almoço em casa ou algures, vai para o trabalho e, dependendo do trabalho, atura o patrão ou atura outra pessoa (ou pessoas) qualquer, sai à hora ou o trabalho entra pela noite dentro, chega a casa, atura o marido ou mulher e filhos, come qualquer coisa e deita-se para no dia seguinte voltar a fazer tudo de novo. Sendo solteira ou solteiro, chega a casa, mete qualquer coisa ultracongelada no micro-ondas e deita-se. Sim, porque não tem tempo para mais nada!
Agora, uma pessoa desempregada faz o quê?
Um pessoa desempregada levanta-se por volta da hora do almoço, come, vai à internet ver como param as vistas, ou sai para tomar café e ler o jornal. Se estiver mesmo à procura de trabalho, pesquisa o assunto, volta para casa, deita-se no sofá com o amigo inseparável saco-cama, pratica ginástica de polegar com o telecomando, adormece, acorda babado, levanta-se para jantar, sai para ver um filme (até o dinheiro para este luxo esgotar), volta para casa e deita-se!
Diferenças? Vá, algumas.
Onde é que eu fico no meio disto tudo? Hum... na parte do saco-cama, da ginástica, da internet e do cinema. Dizer mais do que isto, seria quase dar o código de acesso à minha conta bancária. Vendo bem, não haveria muito perigo de ficar pobre!!!

2 comentários:

Catarina Rocha disse...

Esqueci-me de evidenciar uma coisa: a cor do saco-cama da imagem é igual à minha!

pbraga disse...

olá!! tens um saco cama todo catita!!!!

pois é ...eu tenho que providenciar um, ta a chegar o frio e tb ainda sou uma reles desempregada!! kiss da amiga desalinhada Paula Esteves