quinta-feira, 24 de abril de 2008

E os javalis juntam-se à festa...

Gosto de animais de vários portes, desde a mísera formiguinha atarefada (embora goste de lhes destruir os ninhos) até ao elegante hipopótamo. Gosto! Não há nada a fazer. Mas quando se vai numa estrada escura, cheia de curvas da serra, num lusco-fusco pardacento e se nos aparece um animal destes à frente, não há como sentir um "certo e determinado" receio, vá... para não dizer cagaço!
Ora ia eu na dita estrada, faço a curva e eis senão quando um cão gigantesco me aparece à frente. Espere lá... cão? Aquilo não é um cão... Bolas! Um puto dum "jalavi"! E lá passei eu sorrateiramente, como se não fosse nada comigo ao lado da grandiosa besta, que mais parecia um rinoceronte de tão grande que era.
Mas uma dúvida assola a minha alma: mas que fazia um javali num local daqueles, quando de um lado há um penhasco imenso e do outro uma ribanceira igualmente intransponível? Cheguei à conclusão mais lógica que poderia tomar: o javali tem asas! Pronto, a partir de agora, se algum dia derem de caras com um javali (Deus permita que tal não aconteça), buzinem para ver se ele levanta voo, ok? Tudo bem?
Gosto de contribuir para a vossa cultura geral.

3 comentários:

Genetaska disse...

Quando os javalis fizerem parte do SPA do teu frigorífico, dá um toquinho pro meu tlm, tá?

Anónimo disse...

só falta o veado, e a lontra, claro!!! lol

Anónimo disse...

I've been there, done that!!
mas era o meu irmão ao volante... eu ia ao lado, bêbeda que metia dó... por isso continuo a achar que aquilo era um boi e não um "jalavi"...
posso só dizer mais uma cousa:
não buzines e não acendas os máximos... diz que são bichos irritadiços e que se amandam aos carros... diz que... mas pode ser só boato... mas plo sim plo não... eu cá não o faria! nem cá nem aí... (ok! já chega!!! peço desculpa... :$)