domingo, 4 de novembro de 2007

Estranha forma de acordar...


"Estranha forma de acordar
Que é estar pronto pra dormir
Abre a porta e vê se o mundo ainda é teu...", já diziam os Ornatos Violeta, uma das minhas bandas preferidas de todo o sempre! Só ainda não sabia que tinham feito esta música para mim!
Analisemos:

"Estranha forma de acordar" Hoje, Domingo, precisamente às 8.15h da manhã, ouço na rua um burburinho tal, que parecia o fim do mundo! Deixo-me estar na cama, adormecendo e acordando devido ao barulho, tal como diz o verso "Que é estar pronto pra dormir". Às 9h não aguentei a curiosidade e abri a janela. Um conselho: quando acharem que devem abrir a janela para ver o que se passa lá fora, não abram. Vá, contem até dez para a curiosidade passar. Se não passar, tomem um comprimido para dormir.
Eu abri a janela, aliás, as janelas. E que vejo eu? Qual o motivo de tal balbúrdia matinal? Naturalmente, todo o país resolveu juntar-se debaixo das minhas janelas, vestindo fato-de-treino, tendo nas mãos uma fatia de bolinho e um cafezinho em copo de plástico! Acreditem, eu estava MESMO acordada. Na maioria idosos, de boné e t-shirts das mais diversas localidades algarvias, lá estavam eles, conversando animadamente, bem acordadinhos, prontinhos para a acção, seja ela qual for.
Não contente, abri a porta, tentando perceber se daquele lado conseguia perceber melhor o que se passava! E lá vem uma vez mais a música "Abre a porta e vê se o mundo ainda é teu", mas o mundo já não era meu, nem sequer das pessoas de cá! O mundo é deles... daqueles idosos atléticos que me acordaram nesta madrugada de Domingo...

É ou não para mim, a música?

Sem comentários: