quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Sonhos... I


Não sei se algum dia já vos falei da minha tendência para ter sonhos parvos. Não são bem parvos, vá... são estranhos, e estúpidos... e extremamente fáceis de relacionar com alguém com graves problemas psíquicos. Em todo o caso, sou uma pessoa perfeitamente normal na maioria das vezes.
Gostaria de vos contar o meu sonho da noite passada. A partir daí, logo poderão tirar as vossas conclusões. E já agora, se alguém capaz de descodificar isto quiser fazê-lo, força! Este será o primeiro atentado à vossa sanidade mental através dos meus sonhos. Peço, desde já, as minhas sinceras desculpas.

Hoje acordei muito bem disposta. Não adormeci depois do despertador tocar, nem fiquei na pasmaceira. Mas após aqueles momentos iniciais a pensar o que iria vestir hoje, lembrei-me repentinamente do que tinha sonhado! Não contive a risada. Como posso ter acordado bem disposta após este sonho? É que quando tenho este tipo de sonhos, é quando acordo mais bem disposta!
Lembro-me, agora que já é noite e após um dia de trabalho, que vi ou tomei conhecimento que uma amiga (que não faço a mínima ideia quem seja) se teria suicidado por enforcamento. Acho que fui buscar uma imagem do CSI para formar a imagem mental, mesmo dentro do sonho. Imaginei-a a atar uma corda a um corrimão, passar o nó pelo pescoço, saltar para o outro lado e ficar ali pendurada a espernear tipo pêndulo. Recordo o aspecto da rapariga: vestido branco ou pérola de Verão em renda fina, de fita de cetim a acabar com um laço à cinta, cabelo claro e longo, de figura esguia. Sei que a conhecia no sonho, mas não sei quem é a moça suicida.
Mas tudo podia ficar por aqui, não? É claro que não... a minha mente tinha que conseguir piorar a situação... Então não é que a partir daquele momento, a dita moça não passa a aparecer à minha frente e de outras pessoas, na sua figura fantasmagórica? Mas piora... É que não aparece a figura do corpo todo, isso seria "normal"! Aparece apenas a cabeça! Assim, por ali a deambular!... Qual a explicação científica, perguntam?: Pois que, como se tinha enforcado, a corda fez com que o resto do corpo desaparecesse! Nada contra!...

Já tenho medo da noite de hoje!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olhe trata-te!Deixa a droga,a a sério, isso atrofia o cérebro como já deu para ver.Eu como amiga, levo-te pela mãozinha ao consultório do xôtor dos maluquinhos!

Genetaska disse...

Tás linda, tás...

Anónimo disse...

Andas a ver filmes a mais!
Mas o mais grave não é isso! Gravíssimo é confundires a ficção com a realidade!
Voltaste à idade dos porquês e ao que parece sem retorno. É grave! Liberta-te antes que tenhas que vir ao meu consultório, porque aí ou "morres" da doença ou da cura!
Talvez ainda tenhas cra!...