segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Gwen Stefani ou Popota?


Quem ainda não viu o novo anúncio do Modelo em que uma coradinha hipopótama radical anima as hostes com um descarado plágio de uma música de Gwen Stefani? Eu já vi... demasiadas vezes.

Já não há inspiração para novos jingles?

Se eu fosse a dona Gwen, exigia abastecimentos da despensa de tudo do bom e do melhor, pelo menos duas vezes por semana! Sim, porque a vida está cara e a tinta para descolorar o cabelo nem se fala!
E não vive ela em Portugal, onde os artistas, mesmo sendo uns bons artistas, são tão mal pagos. Ou funcionária pública, obtendo aumentos quando o rei faz anos, de apenas o suficiente para meio ovo cru. Sem sal!

Mas está muito catita, a hipopótama, toda ela cheia de glamour e engraçados movimentos de anca. Parabéns aos criadores. Já estava farta da avestruz Leopoldina do Continente, essa "pescoçola" vestida estilo safari... para quê? Caçar avestruzes ou para guia do Badoca Park? Assustadora. Já tinha dito que não gosto de aves? Especialmente grandes... e a Leopoldina é enorme!
Não gosto de aves por causa dos bicos delas. Não tem a ver com o "Pássaros" do Hitchcock, embora me tenha causado alguns calafrios de impressão, mas porque um tio, quando eu era mais pequena, resolveu enganar-me. O que as crianças sofrem nas mãos dos adultos! Abriu o bico de um galo e disse que ele não iria magoar, que era só para eu fazer festinha na língua. E eu caí. Eu meti o dedo onde não era chamada... e largou o bico e fiquei com o dedo preso. E sim, doeu. Muito.
Hoje em dia fujo se pássaros vêm na minha direcção. Não desato a correr a sacudir os cabelos e aos berros, mas desloco-me com o ar mais calmo possível para uma "bird free zone".

Moral da história: Prefiro a Popota, mas não a deixem muito tempo fora de água, não? Diz que os hipopótamos gostam de charcos.

5 comentários:

Genetaska disse...

Olha lá... não sei se gostei muito do que disseste...
Essa de não gostares de aves, especialmente as grandes... não estão incluidas as águias, pois não? Porque tu ADORAS águias, pois adoras?
Adoras. Claro que sim. Porque se disseres que não, a próxima vez que cá vieres levo-te à Catedral, apresento-te a Vitória e aí sim, vais saber o que dói fazer festinhas na linguinha duma ave. E olha que não é um frango!

Catarina Rocha disse...

P.S. Não ficou devidamente esclarecido no meu post o quão eu odeio as pestilentas aves, EXCEPTO, e digo isto com todo o orgulho, de águias. Não são o animal mais belo e gracioso de toda a nossa paleta de bichezas e afins? Tão linda é de asas abertas, resplandecentes, seu bico ameaçador e garras que não foram programadas para fazer miminhos... Tã linda!

Anónimo disse...

Pronto os comentários já estão a descambar para esse clube rasteirinho o SLB, mas então não era para falar da Popota?!É que caso contrário começo aqui digamos a lançar-me em cânticos futebolísticos:)

Ora bem a Popota, confesso, ainda vamos nós em Novembro,e já eu decorei a música e a coreografia, tal já foram as inúmeras vezes que passou na tv e na rádio. E confesso, que acho giro, é uma Popota gira, sexy e de voz sensual. Assim deve confessar aqui perante vocês, que sim estou com vontade de ir ao Modelo comprar brinquedos para mim, e quiçá fazer a coreografia por akeles corredores, usando uma garrafa de água como microfone, ai que bonito seriaaaa! "Este natal vai ser especial....":)

Anónimo disse...

Eu voto na Popota!!! Popota a presidenta (desculpa Dora) :)

Anónimo disse...

Como é possível não gostares de aves?!
São animais imperiais, por vezes assustadores, mas inúmeras vezes meigos, assustadoramente delicados e, sobretudo, esquivos!
Necesitas de mas uma terapia!
Essses medos já resvalam para uma "insanidade mental ligeira"! Tens realemente necessidade de ajuda, pequena!