segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Tudo eu!

Devem pensar que eu sou uma exagerada do catano, que invento à grande e que devo saltar algumas horas do relógio, mas o facto real e incontornável é que tudo me acontece! Leiam lá a última! Eu não queria falar disso, mas já que surgiu em conversa, deixo aqui o "depoimento" de uma vez só.

Neste último domingo resolvi ir dar uma volta, fazer umas últimas compras necessárias de mercearia - pormenores sem importância aparente, mas que fazem parte da história.

Ao chegar, estaciono o carro, pego no saco de plástico, no térmico e no balde do lixo cheio de compras lá dentro. Pego em tudo, carteira ao ombro, óculos de sol e a fazer equilíbrio nos saltos altos no meio da calçada portuguesa cheia de falhas entre pedras, e caminho em direcção ao prédio. Devem estar a imaginar a minha cara de felicidade com a situação, não? O meu ar jovial de cabelos ao vento e flashes dos papparazzi, claro. Pois alguém achou isso.

Ao chegar às escadas do prédio e antes de eu sequer ter visto a criatura, um homenzinho de aspecto coitadinho, fumando o seu cigarro, achou que me estava a divertir imenso com a situação e, não feliz, a gozar com a cara dele. Sim, eu e o meu sorriso de orelha a orelha, compras nas mãos, saltos altos nos buracos... E eis que o ouço dizer: "'Tás-te a rir?! Olha que... (ininteligível)... 'Tás-te a rir?" Claro, eu a rir-me a bandeiras despregadas! Ui, toda eu em convulsões histéricas!

Escusado será dizer que passei pelo ork sem abrir a boca nem olhar para ele, pois a triste criaturinha não me pareceu jogar com o baralho todo. Leve caso de esquizofrenia? Não sou clínica, mas desconfio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois..tal como já compartilhei ctg também eu, já fui vítima, quiçá do irmão nortenho desse senhor. Digamos que passei a ter mais respeitinho pela Estação de S. Bento, nos meus já longínquos tempos de estudante, nunca mais esbocei um leve sorriso. Passei a entrar e a sair de trombas, cara de má como as cobras! :) Vá pronto tou a exagerar, foi só msm nakele dia, de resto ando smepre de sorriso mete nojo, lol!
Por isso posso ser ameaçada a qq instante!

Um Conselho de amiga, qdo vires esse anti-sorrisos, msm k n esteja a sorrir, manda-lhe um sorriso de orelha a orelha e dps....PERNAS PARA QUE TE QUERO!!!!!

Ana disse...

olha não ter sido a versão algarvia do homem do tchuca tchuca, tiveste tu muita sorte!

Anónimo disse...

Oh Chicha...só mesmo a ti é que te acontecem destas coisas... :)

Anónimo disse...

Claro, andar na rua a rir-se e rir-se para desconhecidos sem razão aparente, é de quem não bate bem!
E o maluquinho é o outro?
Que pensarias tu se estivesses no lugar dele?
Eu pensaria, esta está a gozar com a minha cara!
Será só ele que precisa de tratamento?!....