terça-feira, 20 de novembro de 2007

Fisionomias

Não sou uma pessoa que vê as pessoas através da sua fisionomia. No entanto, não sei se também vos acontece, parece que há pessoas muito parecidas com outras pessoas... ou animais... O que vos trago hoje, sem imagens, a cru, é apenas uma curiosidade.

Talvez tenham recebido através de email, há alguns tempos atrás, a imagem de uma senhora camponesa no meio de uma vinha, cara chapada do Papa Bento XVI... eu recebi e concerteza que vocês também. Pois que agora acontece-me a mim algo parecido! Parecido... bem!, igual! É que descobri que tenho uma aluna que é fotocópia do saudoso Papa João Paulo II! Acham normal?! Quase me ajoelhei a pedir a benção!
A primeira vez que a senhora me apareceu à frente, foi durante cinco minutos e fiquei com a nítida sensação de que já conhecia aquela cara de algum lado. Mas agora que me apareceu à frente de chapéu... toda ela curvada, de bata, poucos cabelos brancos à mostra, cara branca e larga, nariz igual, olhos muitíssimo azuis, pequenos e rasgados, lábios super finos... alguns pêlos na cara, confesso (o Papa barbeava-se melhor!), fiquei de cara à banda!

Vamos lá ver a situação dos vários ângulos:
- não consigo olhar para a senhora sem fixar os pêlos e quase contá-los, hipnotizada;
- não deixo de pensar o quão parecida ela é com o Papa;
- tenho medo de me enganar no nome;
- receio tratá-a por senhor;
- tenho medo que o cão que a persegue me morda;
- estarei eu mais abençoada?;
- porque é que aquela sala tem tantas moscas?!;
- terei sonhado ou a enfermeira que me meteu a soro cantava a música da Popota pelos corredores do Centro de Saúde?;
- já parava de divagar, não?

E basicamente são estas dúvidas que assomam a minha mente de momento.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a dizer, que eu tendo visionado as fotos da dia senhora sua aluna, não a acho parecida com o Santo Padre, mas sim com alguém bem mais divertido!O Benny hill :), é a cara chapada, garanto!!Não tarda nada anda a senhora a correr pelos campos ao som de música acelerada atrás de meninas jeitosasss!

Genetaska disse...

Olha, Catarina, quando fores à consulta, leva a Sara contigo, ok?

Anónimo disse...

Deixa as drogas Chicha!!! :)

Anónimo disse...

Visualizar é fácil! Basta pensar na pessoa. Mas porquê no Papa?!
Fizeste alguma promessa que não cumpriste?!
Deixa-te da fantasia fantasmagórica e desce à terra, garota!
Toma um "Xanax" e relaxa, que isso passa.
Bebe, mas é água, que essa merda passa!...