sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Aventura algarvia... por estas estradas!


Quem inventou o alcatrão merece um beijo na boca. Quem inventou as estradas de circulação rápida merece dois beijos na boca. Quem inventou as portagens merece ser bem amarrado numas masmorras bem escondidas onde pinga água nojenta e circulam ratazanas do tamanho de dogues alemães.

Agora mais calma...

Era manhã. O relógio de pulso marcava 10.12h quando o telemóvel tocou. Atendi. Alguém do outro lado disse, com voz simpática, que teria que atravessar todo o país, por estradas boas e outras estreitas com pouca estrada nos buracos, com curvas para a esquerda e direita em quantidade abundante, com poucas placas informativas, onde precipícios ameaçadores espreitam e existem ovelhas escaladoras. Ninguém me tira da cabeça que aquela ovelha sofre de distúrbios de personalidade!
Mas cheguei. E após uma viagem de seis horas cá estou, num sítio paradisíaco, sem shoppings, cinemas ou teatros, lojas de qualquer tipo e a quilómetros de qualquer espécie de civilização "per se"... Gostaria tanto de vir cá em visita!...
Obrigada D. Afonso Henriques e seus descendentes por não continuarem a andar à porrada com os senhores muçulmanos, assim sempre fica o país mais arranjadinho e eu não tenho hipóteses de ficar mais longe do que já estou!

Visualizem a imagem. Ali é onde estou. De onde foi tirada a fotografia é Espanha. Espero que o vento não sopre muito de lá!


1 comentário:

Anónimo disse...

Pois...carrinho novo, ah e tal isto precisa de rodagem, por isso vou concorrer para o extremo do país!N nos enganes que este foi o teu pensamento, k eu sei.
Já pensaste que não tinhas de ir para Marrocos ou pior quase para Espanha, para andar a mostrar o carro novo?Nem parece k moras em Galegos city!Então n vês k é ao Domingo na estrada Pnf-Entre-os-rios, que se mostram os carros!dahhhh, k totó me saíste!